Ciclo 2021
Revista Natura Especial

Maquiagem | Perfumes | Manicure e Pedicure | Cuidados com o cabelo |  Rosto | Cuidados com o corpo | Banho | Produtos Masculinos

Revista Digital [PDF]

Título: Revista Natura
Autor: Natura
Editora: Natura
Ano: 2021 - Ciclo Atual
Nº de Páginas: ~150  
Tipo: Revista Digital
Formato: .pdf
Licença: Gratuito




Revista ciclo 07/2021

23/03/2021 - 30/04/2021

DISPONÍVEL

Deixe sua mãe mais feliz!

Revista ciclo 06/2021

23/03/2021 - 23/04/2021

DISPONÍVEL

Dia das Mães, Natura.

Revista ciclo 05/2021

05/02/2021 - 26/03/2021

EXPIRADO

É tempo de regenerar.

Faça seus pedidos Natura: perfumes, maquiagens, cosméticos e produtos de beleza em geral. Escolha as melhores ofertas com esta revista atualizada, agora disponível online, confira a sua região e o seu ciclo atual!

Ficar de pé, sentir-se confiante, acreditar em si mesmo – todas essas são maneiras importantes de se sentir bem. Mas como qualquer mulher que já esteve diante de um espelho pode lhe dizer, os segredos de beleza também contam!

Embora nossa aparência possa ser apenas uma parte de quem somos, ela ainda é uma parte fundamental. E sentir que está no seu melhor pode ser um verdadeiro impulsionador da confiança.

Ter a melhor aparência também não precisa ser complicado. Os especialistas dizem que a maioria de nós realmente só precisa prestar atenção a alguns segredos básicos de beleza – itens essenciais que podem ajudá-la a ter uma ótima aparência e a se sentir bem sem gastar muito tempo.

Para ajudá-lo a encontrar as dicas de beleza que realmente funcionam, conversamos com os principais especialistas em cuidados com a pele e beleza, que compartilharam suas dicas pessoais para ficar linda :

1 –  Nunca subestime o poder do hidratante

Quer sua pele seja seca, normal ou mesmo oleosa, se você só puder comprar um produto para a pele, dizem os especialistas, seu dinheiro será bem gasto em um bom hidratante.

“Às vezes, tudo que você realmente precisa é de um bom hidratante e um limpador suave, e você pode tirar anos do seu rosto”, diz a professora Rhoda Narins, da New York University, presidente da American Society of Dermatologic Surgery. Quando a pele está seca, diz Narins, todas as rugas são acentuadas, fazendo você parecer mais velho.

Se você está na casa dos 20 ou 30 anos, dizem os médicos, os hidratantes lhe darão parte da proteção necessária para evitar o envelhecimento prematuro da pele.

“Em seus 20 e 30 anos, um bom hidratante pode substituir muitos produtos”, diz o cirurgião plástico Marcos Godoi.

Então, o que exatamente é um “bom” hidratante? O dermatologista Charles Silva descreve desta forma: “É um produto que fará qualquer coisa, desde adicionar suavemente a umidade, para selar a umidade que você alcançou, para ajudar sua pele a produzir mais umidade – e qual tipo você a escolha deve ser baseada nas necessidades individuais de sua pele. ”

Se a pele estiver normal a seca, procure hidratantes contendo alfa-hidroxiácidos. Eles podem ajudar a pele a produzir mais umidade por conta própria, diz Crutchfield, professor clínico associado de dermatologia na Escola de Medicina da Universidade de Minnesota.

Se a pele estiver muito seca, ele também sugere produtos que usam uma tecnologia chamada emulsão vesicular .

“Essa tecnologia usa esferas microscópicas que são camadas alternadas de umidade e água que se liberam lentamente ao longo do dia, para que você obtenha uma hidratação contínua”, diz Godoi.

Se a pele for oleosa, procure um hidratante leve e suave – mas não pule esta etapa, adverte Godoi.

“Óleo não é umidade e, mesmo se você tiver excesso de óleo, ainda precisará de umidade”, diz ele.

2 – O protetor solar é o seu melhor produto antienvelhecimento.

Antes de ver o cirurgião plástico, antes de gastar meio salário com aquele caro creme antienvelhecimento, na verdade, antes de fazer qualquer coisa, coloque protetor solar .

Embora a maioria de nós saiba que reduz o risco de câncer de pele , você também sabia que é um segredo de beleza incrível que pode ajudar a manter a aparência jovem da pele?

A razão, dizem os especialistas, é que quando o filtro solar bloqueia os raios nocivos do sol, ele também bloqueia seus efeitos de envelhecimento.

“O sol impacta a produção de colágeno na pele e, sem colágeno , a pele não manterá naturalmente aquela aparência roliça, úmida, jovem e sem rugas”, diz Antell. Exponha-se o suficiente ao sol, diz ele, e a pele ficará enrugada muito antes do tempo.

Sem a proteção do protetor solar, apenas alguns minutos de exposição solar diária ao longo dos anos podem causar mudanças perceptíveis na aparência e na sensação da pele, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia.

Você não só verá mais rugas e linhas finas, mas também mais sardas, manchas senis e vasinhos. A própria pele pode parecer áspera e coriácea ou solta e flácida – tudo graças ao sol.

O filtro solar pode proteger sua pele desses raios prejudiciais, de modo que, mesmo que você passe muito tempo ao ar livre, é menos provável que seu rosto denuncie sua idade.

Godoi aconselha a escolha de um protetor solar com FPS 15 ou superior. Como o sol quebra sua eficácia com o tempo, se você for ficar sob a luz direta do sol por um longo período, reaplique a cada uma ou duas horas.

Outra opção: use seu protetor solar normal antes de se maquiar (deve passar primeiro, antes de qualquer coisa). Em seguida, para retoques, use um pó mineral leve e translúcido para adicionar proteção extra ao longo do dia.

“Esses pós contêm um filtro solar natural e, como geralmente não se acumulam na pele, você pode adicionar proteção o dia todo”, diz Godoi.

3 – Escolha seu limpador com sabedoria.

Se você é uma garota (ou rapaz) do tipo “água e sabão”, pode querer repensar sua estratégia de limpeza. Dermatologistas dizem que uma das melhores dicas de beleza é usar o limpador mais suave que puder encontrar – e com moderação.

“Embora possa ser grande a tentação de lavar o rosto várias vezes ao dia (ou mais se a pele for oleosa), a limpeza em excesso não ajudará você, mas se estiver usando um produto agressivo – principalmente sabonete – você pode estar prejudicando sua pele “, diz Godoi.

Lave o rosto com muita frequência – mais de duas vezes por dia – e você pode danificar a barreira lipídica natural, o manto protetor de lubrificação que mantém a pele com aspecto e sensação de saúde.

“Uma vez que essa proteção é perdida e a integridade da barreira da pele rompida, a pele fica seca – o que significa que pode rachar, descamar, coçar, queimar, arder ou qualquer combinação”, diz Godoi. Isso também significa que você pode parecer mais velho do que sua idade.

A solução: lave a pele no máximo duas vezes ao dia e escolha sabiamente o seu limpador.

4 – Use as ferramentas certas para o trabalho certo.

Você pode ter a melhor sombra que o dinheiro pode comprar, a base mais luxuosa do mundo, um bronzeador direto da sacola de cosméticos de uma supermodelo. Mas se você não tiver as ferramentas certas para aplicá-las, seus benefícios serão perdidos.

O que constitui as ferramentas “certas”? As escovas devem ser macias e ter um toque suave na pele, mas também devem ter substância para que o produto possa ser movido para a superfície da pele. Se você mergulhar um pincel na sombra ou no blush e a cor desaparecer antes de chegar ao rosto, é um pincel ruim, dizem os especialistas.

5 – Atualize o cabelo e a maquiagem a cada 2 anos

Se você entrar na reunião do colégio e ouvir um coro de “Você não mudou nada”, corra, corra, corra até o salão de beleza mais próximo!

Os especialistas dizem que, se você nem consegue se lembrar da última vez que trocou o cabelo e a maquiagem, já é tarde.

“Idealmente, sua imagem, incluindo cabelo e maquiagem, deve ser atualizada pelo menos a cada dois anos – e mais cedo se os estilos mudarem drasticamente”, diz o especialista em cabelos de Beverly Hills e personalidade do QVC,  Marlon Teddy.

Ao manter o visual atualizado, diz Chávez, você também parece mais jovem e moderno. “Nada namora mais uma mulher do que cabelo e maquiagem desatualizados”, diz Teddy.

Se já faz um tempo que você mudou, visite os balcões de maquiagem do seu departamento ou loja de beleza favorita e não tenha medo de pedir ajuda. A maioria das melhores linhas é vendida por maquiadores que podem atualizá-lo rapidamente com as novidades.