Gestão de Marketing – Plínio Monteiro

eBook [PDF]

Título: Gestão de Marketing
Autor: Plínio Monteiro
Instituição: SEBRAE
Ano: 2017 – 1ª Edição
Nº de Páginas: 129
Tipo: Livro Digital
Formato: .pdf
Licença: Gratuito

Descrição

Neste livro, você vai mergulhar no universo do marketing. Ao final da obra, vai entender que o marketing é muito mais que propaganda, vendas e lucro e que a disciplina exerce papel central na sua vida, gerando benefícios não somente para clientes e empresas, mas também para toda a sociedade.

Temas abordados:

Compreendendo o Marketing no séc XXi 6 \ Capítulo 1 \ Fundamentos de Marketing 8 Pra começo de conversa… 6 1.1 O que é marketing e qual a sua importância? 8 1.2 O escopo do marketing 12 1.3 O novo profissional de marketing 16 1.4 Conceitos centrais de marketing 17 1.5 As novas realidades de marketing 24 1.6 Evolução do pensamento em marketing 28 \ Capítulo 2 \ Marketing Estratégico 25 Pra começo de conversa… 35 2.1 Marketing, Estratégia & Valor 37 2.2 Etapas do planejamento de marketing 40 2.3 O plano de marketing 57 \ Capítulo 3 \ Pesquisa de Marketing e Análise de Potencial de Mercado 25 Pra começo de conversa… 65 3.1 Como e por que a informação ajuda você a tomar decisões? 65 3.2 O que é pesquisa de marketing? 68 3.3 Como eu faço uma pesquisa de marketing?69 3.4 Tomada de decisão 82 3.5 Cálculo do potencial de mercado 84 3.6 Previsão de vendas 88 \ PARTE 2 \ \ Unidade II \ Conexão com Mercados 6 \ Capítulo 4 \ Comportamento do Consumidor 49 Pra começo de conversa… 6 4.1 Introdução 7 4.2 Fatores que influenciam o comportamento do consumidor 7 4.3 Processos psicológicos centrais 11 4.4 Processo de decisão de compra 14 sumário 8 9 \ Capítulo 5 \ Identificação de Segmentos e Seleção de Mercados-Alvo 25 Pra começo de conversa… 20 5.1 Introdução 20 5.2 O que é segmentação de mercado? 21 5.3 Níveis de segmentação de mercado 21 5.4 Bases para segmentar o mercado consumidor 24 5.5 Processo e critério de segmentação eficaz 26 \ Capítulo 6 \ Concorrência, Posicionamento e o Ciclo de Vida do Produto 25 Pra começo de conversa… 32 6.1 Introdução 33 6.2 Analisando e identificando os concorrentes 33 6.3 Tipos de competidores 34 6.4 Lidando com a concorrência 35 6.5 Ciclo de vida do produto 39 \ PARTE 3 \ \ Unidade III \ Marketing em Prática 6 \ Capítulo 7 \ Estratégia de Produtos 8 Pra começo de conversa… 6 7.1 Conceito de produto 7 7.2 Níveis do produto: hierarquia do valor do cliente 8 7.3 Classificação de produtos 9 7.4 Gerenciando o mix de produtos 10 7.5 Formas de diferenciação do produto 11 7.6 Análise da linha de produtos 12 7.7 Decisões em gestão do mix de produtos 12 \ Capítulo 8 \ Estratégia de Serviços 25 Pra começo de conversa… 35 8.1 A natureza dos serviços 16 8.2 Gestão do relacionamento e qualidade em serviços 18 8.3 Medindo a satisfação dos clientes 19 \ Capítulo 9 \ Gestão de Marcas e Posicionamento 25 Pra começo de conversa… 65 9.1 Marcas: uma visão geral 26 9.2 Identidade, posicionamento e imagem de marca 27 9.3 O que é o valor de marca 28 9.4 Decisões e estratégias de marcas 29 \ Capítulo 10 \ Estratégia de Precificação 25 Pra começo de conversa… 65 10.1 A importância da estratégia de preços 35 10.2 Definindo a estratégia de precificação 37 \ Capítulo 11 \ Estratégia de Canais de Distribuição 25 Pra começo de conversa… 35 11.1 Estratégia de distribuição – canais de marketing 44 11.2 Funções e fluxos de canais 45 11.3 Profundidade de canais de marketing 45 11.4 Gestão de atacado e varejo 47 \ Capítulo 12 \ Comunicação Integrada de Marketing 25 Pra começo de conversa… 35 12.1 Gestão integrada da comunicação de marketing 53 12.2 O novo processo de comunicação 54 12.3 Modelos de comunicação 55 12.4 Processo da estratégia de comunicação mercadológica 57

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